segunda-feira, 30 de agosto de 2021

casa de inverno em ruínas

  Do pasto alto era possível ver a janela de uma casa em ruínas. Ao caminhar do curto trajeto se observava a lareira suja recentemente usada. O chão madeira pinho aos pedaços soltos corroídos pela intensa maresia pareciam tristonhos. Sob a sombra de uma cama de solteiro colado a parede, um urso de pelúcia. Felpudo, branco e pequeno. Era de se esperar o urso, significativamente polar. Sinônimo de inverno, me remetia aos dias chuvosos em outra cidade, outro estado e outra região. Coeso como qualquer símbolo distinto em minha breve existência, atiçou-me às mágoas passadas de uma juventude mal vivida. "Como teria sido?", me questionei. Impossível lembrar! Das escolhas que tomei essa sem sombra de dúvidas foi a mais equivocada de todas. Morro em pensar, choro ao lembrar. Melhor teria sido se nunca tivesse voltado a esse maldito endereço. Que assim seja! 

  "I made a point to burn all of the photographs, she went away and then I took a different path"

               Armando

domingo, 29 de agosto de 2021

Garota Nicotina



Virada de costas

Perfume bradão

Cigarros Hollywood

São Braz na mão


Calcinha de renda

Me deixe rasgar

Ao som de Skylab

Iremos transar


De manhã a ressaca

De tarde o prazer

Minha puta safada

De novo hai de ser


      Armando

Senhora Morte


No apaziguar das noites em claro

Nosso teto, nosso pão

Nosso desejo inescrupulo por solidão

Senhora Morte cadê você


Das garrafas de ypioca prata

Dos discos, tão cultuados discos

No entardecer do mais puro vislumbre de solidão

Senhora Morte cadê você


Do farol cor vinagre

Do vinho tinto sob a sombra da lagem

Oh mais pura das doces desilusões 

Senhora Morte venha me buscar


       Armando

Meu Guarda-Chuva Furado

  Eu poderia colocar o guarda-chuva embaixo de você ou te proteger do passar dos carros pelas poças de água na calçada, mas será...